Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 11/08/2013 17:33:20

Ganhei estes bulbos de Kananda do Japão. A pessoa que me deu disse para eu deixá-la em um recipiente sem água, sem terra, que ela irá florir. Depois que florir vão nascer as folhas e só depois que estas morrerem é que devo plantar o bulbo em terra estercada. Está certo isto?

Postado em 16/08/2013 11:42:28

Edson, agradeço a sua informação. Já plantei os bulbos como foi recomendado e, quando florirem, publicarei uma foto aqui para você!

Postado em 15/08/2013 18:30:01

Adalmario, é possível que os bulbos floresçam da forma como foi instruído, mas sinceramente acho uma pena cultivar assim. Realmente, como é normal os bulbos armazenam energia suficiente para florescer mesmo estando fora da terra. Mas o efeito é muito melhor plantando agora no inverno e ver as flores surgirem na primavera. Após as flores, terá uma bela touceira de folhas que vão armazenar mais energia nos bulbos. Quanto ao nome, creio que o mais correto para a Kaempferia rotunda é cananga-do-japão (não Kananda), ou flor-da-ressurreição (minha opção pessoal). Em suma, se eu tivesse esses bulbos em mãos, levaria logo para um lugar legal no jardim, um pouco sombreado, com boa quantidade de húmus e adubo orgânico, e deixaria ali para ver todo ano o milagre da floração, que realmente é um espetáculo!

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


 eBook: 20 plantas comestíveis para o seu jardim
Curso de Marketing Digital para Paisagismo
Destaque-se no mercado de paisagismo


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!