Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 06/05/2013 18:22:37

Preciso podar minhas "salix nigra columnaris". Os vizinhos reclamam das folhas que caem em seus quintais e pretendo fazer o srviço agora, nos meses de outono. Alguém sabe se há riscos p/ as árvores?

Postado em 27/05/2013 16:41:01

Concordo c/ o João Paulo. Agora, infelizmente, dependerei da interpretação de um juiz.

Postado em 22/05/2013 19:56:53

O blog tem assuntos interessantes e alguns não muito. Dizer que devemos podas as -arvores com segurança com relação`a quedas, não concordo. Uma escolha da árvore em relação ao entorno pode e deve ser levada em conta. Raizes, queda de folhas, proximidade de construções, altura e proximidade de construções. Tudo é aceito. Agora dizer que tal espécie é inapropriada porque é mais susceptível a queda do que outras; ai não. Ou não existia ventos nos tempos atras ou estas determinadas espécies não existiriam mais ao longo do tempo, pelo fator queda. A genetica da planta é esta e não foi alterada durante os milhões de anos de sua existencia. Outra , o Salix colummunaris é uma planta indicada para plantio de cerca viva , bem como quebra-ventos.Abrs.

Postado em 16/05/2013 09:48:49

Alexandre, o Blog que você indica é muito bom mesmo! fiz um convite ao autor para publicar suas matérias aqui também. E você também pode publicar, o espaço é aberto a todos os parceiros cadastrados.

Postado em 15/05/2013 12:30:35

Dá uma lida neste blog.

Não é muito, mas já é um começo.

Postado em 09/05/2013 19:53:25

Obrigado, João Paulo.
Meu maior problema é que algumas dessas árvores foram plantadas há 50cm do muro de um vizinho e eles moveram uma ação judicial alegando risco de queda e "sujeira". Fiz a compra das mudas sob orientação de engenheiro agrõnomo e ele , naquela ocasião, disse que não seria árvore de poda, mas que não haveria grandes problemas porque cairiam poucas folhas (no outono/inverno) e chegariam a 8m de altura. As minhas estão próximas de 10m e aqui neste "site" há uma página descrevendo esta árvore e, lá, existe a afirmação de que podem chegar a 15m de altura, além de não suportarem vento forte (o que me surpreendeu muito).Se "brotar" alguma idéia interessante, estou pronto para ouvi-la.

Postado em 08/05/2013 19:14:11

Olá. Quanto \ época em que estamos, não acarretaria problemas a planta. O que teria que se levar em conta , seria o tipo de poda a ser realizada. A espécie é de arquitetura colunar e o recomendado seriam podas de limpeza de galhos secos. A poda de rebaixamento de copa, não é recomendada, pois promoverá a brotação de vários galhos com inserção fraca e susceptível à fraturas.A reclamação dos vizinhos por queda de folhas não seria motivo para mutilarmos as árvores.Não há justificativa legal para a poda.O Código Municipal do Meio Ambiente de seu Município deve dar os critérios para estes casos. Abrs.

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


Conteúdo gratuito para paisagistas inscreva-se no canal da AuE Software!
7 Visões
Mostre seus produtos para o público certo!


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!