Quer aparecer aqui?  Veja Como


Fórum Paisagismo Digital

 Fórum  |   Novo Tópico  |   Pesquisar  |   Regras  |   RSS

Postado em 26/01/2012 17:11:29

Tenho uma palmeira cariota (rabo de peixe) de 20 anos de idade e mais de 20 metros de altura. Há tempos venho notando o aparecimento de fissuras verticais de mais de 1 metro de altura e 1 a 3 centímetros de largura em seu tronco. As folhas parecem saudáveis e a árvore frutifica regularmente. Gostaria de saber se há "cura" para isto e se é causa de fragilidade que possa causar tombamento da planta, pondo em risco minha residência.

Postado em 11/12/2012 15:22:39

Boa tarde,
Me parece ser até uma defesa da planta. Por favor nos diga se há linhas(cabos elétricos)perto da planta, ou se observastes quaisquer estresse, por falta ou excesso de sol, água , ventos, friagens, ou mesmo se no local houve problemas com animais , pessoas etc. , pois a planta é sensível a tudo isto e capta.
se isto ocorreu adquira em farmácia de manipulação a homeopatia ARC CH5 líquida e pingue uma gota em cada litro de água a se irrigada na plantas, seus arredores e molhe também folhas se possível.
ame as plantas pois ela nos protege e assim ficam sentidas...

Postado em 03/02/2012 17:56:03

Obrigada, Regina
A fenda é seca, sem nenhuma resina

Postado em 28/01/2012 14:24:17

Eliane, é importante saber se esta rachadura solta resina, ou é seca. Se solta resina pode ser uma resinose que é uma doença causada por fungos.É um fungo que ataca coqueiros e outras plantas jovens ou adultas. Caracteriza-se pelo escurecimento e intumescimento da casca, formando rachaduras verticais no estipe (tronco), seguidos de intensa exsudação de goma. Se for esse o caso, o que não me parece porque você diz que as folhas estão saudáveis, é bom fazer uma cirurgia de limpeza com um canivete ou faca bem afiada, retirando todo o tecido afetado e queimando-o em seguida, depois aplique pasta bordalesa ou um fungicida à base de cobre, nas rachaduras.

Página:  de 1    

Login Requerido

Para responder este tópico o login é requerido.
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Registre-se.


Conteúdo gratuito para paisagistas inscreva-se no canal da AuE Software!
7 Visões
Mostre seus produtos para o público certo!


Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!