Curso de Botânica para Paisagismo


Próximas datas: 30/11 a 03/12

Visando oferecer os melhores softwares e também treinamentos que irão agregar valor ao seu trabalho, a AuE em parceria com a bióloga e botânica Marinês Eiterer, que assina o banco de dados da AuE Software, lançam Curso de Botânica para Paisagistas. 

Preencha os seus dados

Entraremos em contato

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Curso de Botânica para Paisagistas:


Visando oferecer os melhores softwares e também treinamentos que irão agregar valor ao seu trabalho, a AuE em parceria com a bióloga e botânica Marinês Eiterer, que assina o banco de dados da AuE Software, lançam Curso de Botânica para Paisagistas.


Neste curso de 8 horas, dividido em 4 aulas de 2 horas, o aluno aprenderá um pouco sobre o trabalho do botânico e sua importância. Compreenderá como as plantas são nomeadas e como esta tarefa é regulamentada. Veremos como podemos usar esses nomes e saber se ele está correto ou não, através de plataformas on-line para verificação de nomes científicos. O aluno entenderá como identificar plantas exóticas, nativas, invasoras e não invasoras e, a importância delas para a conservação e o impacto quando usadas no paisagismo. Também descobrirá a relevância no uso de espécies nativas nos projetos paisagísticos, tornando o paisagista um protagonista na solução de problemas ambientais atuais. Além disso, vislumbrará como tornar seus projetos originais usando espécies nativas. E por fim Marinês irá apresentar algumas informações importantes presentes no software AUE Soluções e como você poderá usá-las nos seus projetos.


Marinês Eiterer é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1989-1994), com mestrado em Botânica pela Universidade Federal de Viçosa (2003-2005). Autora de artigos científicos e de artigos de divulgação científica para crianças. Colaboradora na produção de livros didáticos. Professora de ensino fundamental e médio. Na área ambiental foi conselheira da Área de Proteção Ambiental-São Bartolomeu, em Viçosa MG e orientou produtores rurais na recuperação de nascentes e na construção de sistemas de tratamento de esgoto individuais. Atualmente é consultora botânica da AuE Soluções, trabalhando na identificação e organização do banco de dados das plantas que compõem o Sistema AuE Network e como autora de artigos da seção de Botânica da Revista AuE Paisagismo Digital.


Marinês também nos presenteou com uma entrevista em 2007, Entrevista com a bióloga Marinês Eiterer. 

Aulas:


1 Aula - O trabalho do botânico

2 Aula - Plantas nativas exóticas invasoras

3 Aula - As plantas nativas no paisagismo

4 Aula - Como usar todas essas informações nos seus projetos


Faça sua matrícula com nossos consultores pelo telefone e WhatsApp (32) 3217-1501.

Depoimento:


Rhenan França - 15/05/2021:


"O curso foi apresentado de forma didática, interativa e prática. O conteúdo abordou desde a introdução sobre a visão da botânica no paisagismo, até pontos mais específicos e técnicos. A professora envolveu os alunos nas discussões e com exemplos por regiões em que eles estavam. Apresentou referências e caminhos de pesquisas produtivos. Além disso, compartilhou suas experiências profissionais que colaboram com o entendimento da aplicação prática do assunto."

Curso de Botânica para Paisagismo

AuE Software © Copyright 2021. Todos os direitos reservados.