Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Plantas e flores na recuperação de cirurgias

Autor: Gilberto Matter - Data: 17/04/2012
RSS

Investigadores norte-americanos confirmaram os efeitos benéficos das plantas e flores para os pacientes que se recuperaram de uma cirurgia.

Os investigadores Seong-Hyun Park e Richard H. Mattson, da Universidade Estatal do Kansas, disseram que existem fortes evidências de que o contato com plantas é diretamente benéfico para a saúde do paciente hospitalizado. Os investigadores estudaram 90 pacientes que se recuperavam de uma apendicectomia, ou seja, uma intervenção cirúrgica para extrair o apêndice.



Os pacientes foram aleatoriamente distribuídos por quartos de hospital com ou sem plantas, durante o período de recuperação pós-operatório, tendo sido recolhidos dados relativamente à duração da hospitalização, administração de remédios para o controle da dor pós-operatória, sinais vitais, pontuação da intensidade da dor, inquietação, fadiga, ansiedade e satisfação com o quarto.



O estudo, publicado na HortTechnology, descobriu que os pacientes que tinham plantas nos seus quartos, apresentaram significativamente menos ingestões de medicação para as dores; mais respostas fisiológicas positivas - pressão sanguínea e taxa cardíaca mais baixas; menos dores, ansiedade e fadiga; e maior satisfação com os seus quartos durante a recuperação, em comparação com o grupo de controle.

O estudo sugere que as plantas em vasos oferecem o maior benefício, em oposição às flores cortadas, devido à sua longevidade.
O pessoal de enfermagem relatou que, à medida que os pacientes se recuperavam, estes começavam a demonstrar interação com as plantas, incluindo regá-las, apará-las e movê-las para um lugar melhor ou mais iluminado.

As plantas de interior tornam o ar mais saudável e fornecem um ótimo ambiente ao aumentar a umidade e ao reduzir a quantidade de esporos de bolor e de germes no ar, acrescentaram os investigadores.

Gilberto Matter

Você pode se interessar também por:
JARDIM DENTRO DE CASA
Ozônio? Plantas em casa
Plantas medicinais - a saúde que vem do jardim
Paisagismo urbano: bem estar para o homem e o planeta



Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!