Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

As cinco flores abençoadas do Feng Shui

Autor: Ana Maria Gonçalves - home & garden - Data: 17/05/2012
RSS

Pela tradição, existem cinco flores que são consideradas as mais importantes do Feng Shui, devido àsbênçãos e benefícios que elas oferecem.

Essas flores são: Peônias, Crisântemos, Orquídeas, Magnólias Brancas e Flor de Lótus.


Fonte: wikimedia

A Peônia é a mais importante das cinco flores nativas da Mongólia e da Sibéria. Ela representa riqueza, honra e amor. Quando floresce a peônia representa a prosperidade. Na China é conhecida como a planta dos 21 dias, pois elas permanecem floridas por até 3 semanas.

O gênero Peônia compreende cerca de 80 espécies, entre plantas herbáceas e lenhosas. Ocorrem também diversas variedades resultantes de hibridizações e seleções de peônias, principalmente na China, onde ela é uma importante planta ornamental, sendo considerada, inclusive, como símbolo nacional.O porte das peônias varia de 0,5 a 1,5 metros de altura. As flores são grandes, delicadamente perfumadas e podem ser simples, semidobradas e dobradas, de cores muito variadas e surgem no final da primavera e início do verão.


Fonte: wikimedia
O Crisântemo também nativo da China representa felicidade e riso. São encontradas nos lares, pois simbolizam conforto e felicidade. Estão relacionados também com nobreza e força de caráter.

Devem ser cultivadas em ambientes controlados com iluminação e temperatura adequada para cada época do ano e variedade, em substrato e irrigação bem ajustado às suas necessidades. Existem variedades que podem ser perenes no nosso jardim, raras em cultivo.




A Magnólia Branca simboliza o bom gosto e a feminilidade, além da prosperidade. Na China a Magnólia é conhecida como o símbolo da pureza e da verdade.

Deve ser cultivada sempre ao sol pleno, em solos férteis e permeáveis. É indicada para os climas mais frios, da serra dos estados do sul e do sudeste, onde a sua floração é mais abundante.


Fonte: wikimedia

A Orquídea, simboliza o bom gosto e a feminilidade, além da prosperidade. Na China a Magnólia é conhecida como o símbolo da pureza e da verdade.

O cultivo das orquídeas no sudeste brasileiro é muito comum. São tantas a associações orquidófilas que a cada final de semana há pelo menos duas, por vezes quatro exposições de orquídeas acontecendo ao mesmo tempo em cidades diversas. Frequentar estas associações e exposições é o melhor modo de aprender sobre o cultivo das orquídeas.


Fonte: wikimedia

A Flor de Lótus é considerada pelos budistas e os hindus a flor sagrada que simboliza a pureza. No jardim essa flor representa paz, pureza, prosperidade, tranquilidade e crescimento espiritual.
As flores, as sementes, as folhas novas, e as "raízes" (rizomas) desta espécie de lótus são comestíveis.
Na Ásia, suas pétalas são empregadas como enfeites, enquanto suas largas folhas são utilizadas para embrulhar comida. Pétalas, folhas, e rizomas podem também ser comidos crus, mas assim há risco de transmissão de parasitas, portanto é recomendado que fossem cozidas antes de serem consumidas.
contato: contato.anamariagonçalves@gmail.com
http://www.anamariagonçalves.com.br

Você pode gostar também:
É possível paisagismo ou jardim com ídolos do futebol?
Planta que recolhe dejetos e recicla
Falando de flores de jardim e paisagismo: Crisantemo
Falando de flores de jardim e paisagismo: Orquídea
Falando de flores do jardim e paisagismo - Flor de Lótus e seu signo


Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  

Comentários




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!