Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Paisagista MARLI BOTÂNICO, uma história de sucesso e predestinação

Autor: Regina Motta - Data: 17/01/2020
RSS

Contar uma bela história é sempre muito gratificante! Nós, a equipe do paisagismodigital, temos a certeza de que vocês, nossos leitores, vão se encantar:



Acompanhada pelo sobrenome Botânico sua vida tem sido ligada ao significado de seu sobrenome desde muito cedo, nome que muitas vezes foi confundido com a própria profissão Botânica. Como dito pelo imaginário popular, seu destino já estava ligado às plantas pelo nome de família e também pela influencia familiar, que a fez conviver com as plantas desde criança.
Nasceu em uma casa de 500 m2 onde metade do espaço era o quintal de terra fértil e o espaço composto por arranjos paisagísticos realizados ao acaso pelas mãos habilidosas de sua mãe, muito apaixonada pela natureza.
Conviveu desde cedo com a ideia que o bom era viver ao lado da natureza e assim escolheu como profissão a biologia, mais uma vez o destino ligou o sobrenome à profissão, especializou-se em Botânica, com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo em 2004.
Percorreu os caminhos da docência e da pesquisa cientifica; no final do doutorado, seu olhar sobre o paisagismo abriu novos caminhos. Desde então, vem realizando cursos e trabalhos voltados à área do paisagismo, especializando-se e produzindo arte e beleza com o conhecimento botânico de vida e profissão.

Sua definição do Novo Paisagismo:

Insere o conceito da vegetação como parte integrante do Homem à Natureza. Esta integração acontece não somente num espaço de tempo preconcebido, onde plantas são organizadas como meros objetos de decoração, mas sim como seres vivos adaptados que compõem o ambiente como um todo.
Atualmente os jardins são temáticos e os arranjos das plantas compõem uma ideia. Podem mostrar a composição de diferentes espécies, cores e a arquitetura das plantas inseridas em um vaso, jardim ou espaços planejados.
Entre as diversas atividades na área de Paisagismo e Botânica que ela desempenha com grande competência, podemos citar:
Projetos de paisagismo, manutenção de áreas verdes, Consultoria sobre a manutenção do paisagismo, sanidade das plantas, identificação e indicação de espécies e também sobre fitopatologias.






Já precisou de um Hotel para suas plantas? Pois a nossa paisagista Marli Botânico oferece este serviço, tão raro e necessário! Trabalha também com a manutenção de vasos.
São muitas as suas atividades na área, conduzidas com competência e amor pelo que faz!

Quer falar com a Paisagista Marli Botânico? Ela é nossa parceira aqui no paisagismodigital: Marli Botânico Paisagista







Fonte: Marli Botânico Paisagismo

Você gostará também:
Paisagismo: Entrevista com o Arquiteto Paisagista James Rojas Quispe, de Roqa.7 Arquitectura y Paisaje
Paisagismo: Entrevista Paisagista Alejandra Foryone da Espaços Verdes, Argentina, GENTE QUE FAZ
A Arte do Paisagista Alexandre Centini, GENTE QUE FAZ
Conheça a Paisagista Alessandra Villela, GENTE QUE FAZ



Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!