Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Conheça o trabalho da Paisagista Ivani Daniel Sanches Vitorino, de São Paulo.

Autor: Regina Motta - Data: 21/08/2020
RSS

Nosso site www.paisagismodigital.com faz parte da Empresa Auesoftware, que produz software para paisagismo, irrigação, manutenção de áreas verdes e muito mais. Foi criado para servir de suporte a todos aqueles profissionais envolvidos nestas áreas, divulgando profissionais e produtores de plantas e artigos para Jardim. Existe há mais de 18 anos e tem mais de 60 mil visitas mensais. 
 
Temos o prazer de apresentar aos nossos leitores a Paisagista Ivani Daniel Sanches Vitorino, de São Paulo. Ela vai nos contar sobre seu trabalho e sua nova atividade no e-commerce de vasos. 


Paisagismodigital: Gostaríamos que você nos contasse um pouco sobre a sua vida pessoal e profissional. Como foi a escolha da profissão? Qual a sua formação? 
Olá! Primeiramente quero agradecer a oportunidade de falar um pouco de paisagismo e expor meu trabalho. 
Bem. Em 2001 formei-me em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, hoje Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.  
Ainda como estudante, estagiei nos departamentos de marketing e de suporte técnico da Quartzolit Weber. 
Já formada, diversifiquei minha atuação em escritórios de decoração, paisagismo, arquitetura e acompanhamento de obras. Nesse meio tempo fiz cursos para elaboração de projetos em paisagismo e jardinagem. 
Quando meu filho nasceu parei de atuar por uns anos, porém essa paixão por plantas e jardins nunca desapareceu; da necessidade de conciliar tempo com meu filho e trabalho decidi retornar através do comércio on line de vasos e outros produtos relacionados. 
 
Paisagismodigital:  Na questão de escolha das espécies botânicas, há prioridade para espécies nativas? 
Sim. Temos tantas espécies belas que podem formar diferentes composições e estilos. Acredito que devemos valorizar e priorizar as nativas na elaboração dos projetos, explorando nossa originalidade e brasilidade. 
Paisagismodigital: O que você julga essencial na elaboração de um projeto? 
Creio que ouvir o que o cliente tem a dizer: suas dores, ou seja, necessidades; além dos gostos pessoais. Porque um projeto de verdade não é só beleza, estilo, mas também solução, e reconfiguração do espaço. 
 
Paisagismodigital: Como surge a inspiração para um projeto de paisagismo? O que procura priorizar? 
Vejo o projeto de paisagismo como um tripé: estética – solução - função 
  
Paisagismodigital: Você acredita que o paisagismo tem a possibilidade de melhorar a vida das pessoas? 
Sem dúvida!  Em um projeto você pode criar ou melhorar espaços de convívio, criar função para um quintal aumentando seu aproveitamento; além da transformação do local em termos de beleza, revigorando-o. 
O bom paisagismo, de qualidade, sempre interfere num espaço de forma positiva a agregar qualidade de vida. 
 
Paisagismodigital: Fale-nos sobre sua mudança de área de trabalho, investindo nos vasos da Vasart. 
Minha mudança de área foi para conciliar a maternidade e a profissão, então decidi pelo on line. 
Sem dúvida é uma nova experiência, muito gratificante.  
Estou trabalhando com outros fornecedores e outros tipos de vasos além da Vasart. Trabalho também com vaso vietnamita e esmaltados, todos de ótima procedência e qualidade, além de oferecer todo suporte e conhecimento técnico sobre os vasos, sempre pensando em atender as necessidades dos meus clientes. 
Coloco-me à disposição para conhecerem meus produtos. 
 


Paisagismodigital: Qual a sua opinião a respeito do http://www.paisagismodigital.com.br ? Em que ele pode ajudar no trabalho do paisagista? 
A meu ver, além de oferecer softwares inteligentes, cria um hall de network de enorme valia aos profissionais. 
 
Paisagismodigital: Neste momento tão difícil que estamos passando, como você vê o interesse das pessoas em ter plantas em casa? 
Percebo uma tendência pela busca por plantas tanto para decoração como hobby, já que as pessoas estão com maior permanência em suas casas, daí o interesse em renovar o ambiente e ocupar o tempo. 
Muitas pessoas davam preferência por plantas artificiais com a justificativa de não terem tempo ou por não saberem cuidar adequadamente. Esse quadro mudou consideravelmente, haja vista a movimentação nos sites de busca por tutoriais de como cultivar determinadas espécies ou como montar um vaso. Além do setor de venda on line de artigos de jardinagem que obteve grande crescimento nesse período. 
Portanto acredito que seja um momento de ressignificação do interesse por plantas, que deve ser aproveitado pelos profissionais da área. 
 




 


 Rua Tucum, 50, Vila São Francisco (Zona Sul)
 São Paulo 04711-080
11959604780
ivsanches@hotmail.com

Você gostará também:
Apresentamos a Paisagista Marilene Guimarães, nossa parceira no Paisagismodigital

Conheça o Paisagista Cláudio Saladini, do Grupo Le Nôtre

Aprecie a arte do Paisagista Diógenes Braga da Tersina Paisagismo


Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!