Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

1º Encontro de Jardineiros e Paisagistas da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa)

Autor: Regina Motta - Data: 01/07/2014
RSS

Encontro em Campinas apresentará novidades em Paisagismo e Jardinagem

Já está disponível a programação do 1º Encontro de Jardineiros e Paisagistas da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), que será realizado em Campinas, de 28 a 31 de julho, nas dependências do Mercado de Flores da Central e reunirá produtores, pesquisadores, profissionais e empresas ligadas ao setor. O conteúdo programático do evento abordará as tendências, evolução, pesquisas e as inovações necessárias ao desenvolvimento de todo o segmento.



No dia 28 de julho, após a cerimonia oficial de abertura, será realizada a primeira palestra que abordará o tema: "A importância do profissional dos segmentos de jardinagem e paisagismo na nova concepção de cidades", com o palestrante João Jadão, presidente da Associação Nacional de Paisagismo.

Às 13h30 terá inicio a segunda palestra do dia, ministrada por Marcelo Novaes, com o tema "Elaboração de projetos paisagísticos com abordagem em pequenas e grandes áreas". Em seguida, Fernando Antonio Legatti discute sobre os tipos de solos e técnicas de plantio. Para encerrar as atividades do dia, Ricardo Caporossi Jr. expõe a temática "Lagos Ornamentais um novo conceito no Paisagismo".

Temas como Identificação de doenças e pragas no paisagismo, cuidados e utilização de produtos defensivos para jardins, irrigação, utilização de iluminação artificial no paisagismo e jardins sustentáveis como uma forma de melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos estão previstos para a programação do dia 29.

No terceiro dia do evento, 30 de julho, serão abordados temas como Gramados, tipos de gramas, implantação e conservação, correta aquisição de plantas como palmeiras, arbustivas, herbáceas, e finalizando, a palestra " O Homem, a Tecnologia e o Agronegócio". A programação do dia inclui ainda a visita ao Jardim Botânico Plantarum de Nova Odessa.

De 28 a 31 de julho, os participantes poderão acompanhar também no local, a Expo Ceasa Garden, com empresas expondo produtos, serviços e novas tecnologias para o setor, reunindo fabricantes de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, entre outros.

A grade completa com os horários, datas e os palestrantes está disponível no site:
http:// www.ceasacampinas.com.br/. Inscrições e informações pelo e-mail: encontro.jardineiros@ceasacampinas.com.br e telefone: (19) 3746-1065/1047

Serviços:
1º Encontro de Jardineiros e Paisagistas da Ceasa/Campinas
Inscrições: encontro.jardineiros@ceasacampinas.com.br e telefone: (19) 3746-1065/1047
Realização: Ceasa Campinas
Data: 28 a 31 de julho de 2014
Local: Mercado de Flores - Ceasa/Campinas
Rodovia Dom Pedro I, km 140,5, Pista Norte, Campinas/SP. Fica próximo do Shopping Parque Dom Pedro (o maior da América Latina), da entrada do distrito de Barão Geraldo onde funciona a Unicamp e dos atacadistas Makro, Tenda e Atacadão





Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!