Quer aparecer aqui?  Veja Como


Ano
Pesquisar

Maria Luiza da “Coquim”, uma empresa inovadora e amiga do meio ambiente.

Autor: Regina Motta - Data: 02/10/2020
RSS

Nosso site www.paisagismodigital.com faz parte da Empresa Auesoftware, que produz software para paisagismo, irrigação, manutenção de áreas verdes e muito mais. Foi criado para servir de suporte a todos aqueles profissionais envolvidos nestas áreas, divulgando profissionais e produtores de plantas e artigos para Jardim. Existe há mais de 18 anos e tem mais de 60 mil visitas mensais.

O presente de hoje será a conversa que tivemos com Maria Luiza da “Coquim”, uma empresa inovadora e amiga do meio ambiente. A COQUIM ® é uma empresa brasileira, pioneira na fabricação e comercialização de produtos orgânicos e biodegradáveis a base de fibra de coco.
Em 2018 conversamos com ela sobre este projeto Coquim GENTE QUE FAZ: Maria Luiza Puzzi e a COQUIM@ Empresa certificada pela UNESCO



Hoje, ela vai nos atualizar sobre o momento da empresa:

Paisagismodigital: Quais as novidades que ocorreram na Coquim nestes 2 anos?

A Coquim implementou um projeto de profissionalização na empresa, trazendo executivos do mercado, para atuar na área comercial e industrial. Tivemos e estamos tendo uma grande expansão. Hoje, temos representantes cobrindo todo o território nacional e também estamos atuando no mercado externo. Estamos investindo mais no marketing, com foco nas mídias sociais, imagens, catálogos e repaginação em nosso site.


Paisagismodigital: Este momento de pandemia tem influenciado de alguma forma o desenvolvimento da Empresa? Como vocês estão lidando com as restrições impostas ?

Sim, este momento tem influenciado bastante o nosso segmento. Porém, o que no início da pandemia, mostrava-se como um cenário negativo, acabou auxiliando ainda mais em nosso crescimento. A quarentena, gerou um habito em muitas famílias, de tirar um tempo para cuidar das plantas, iniciar uma horta com temperos, decorar a casa e isso tem movimentado bastante toda a cadeia de produtos voltados para jardinagem.

Paisagismodigital: A Coquim já tem novos produtos?

Estamos com muitas novidades no mercado e muito mais por vir. Entre os diversos produtos que lançamos esse ano de 2020, destacamos o Koquimdama que está sendo um sucesso, e em breve vamos lançar uma manta para cultivo de microgreens para o varejo.

Paisagismodigital: Quais as áreas são beneficiadas pelos produtos da Coquim, além da jardinagem? Já há novos produtos? Quais as perspectivas para o futuro?

Nosso produto é 100% natural, o que além da sustentabilidade, temos um compromisso e satisfação de estar preservando a Natureza. Nossa linha proporciona um desenvolvimento e longevidade para as plantas e também atendemos projetos diversos para setores industriais. Estamos com várias novidades programadas para lançamento e com expectativas bem positivas para o futuro. Pretendemos expandir nossa estrutura e gerar mais oportunidades de empregos diretos e indiretos.

Paisagismodigital: Deixe uma mensagem para os nossos leitores:

A Coquim é uma empresa 100% nacional e orgulha-se de produzir produtos 100% naturais e que a cada dia vem conquistando mais e mais consumidores. Nesse momento, onde muitas indústrias estão passando por dificuldades devido a pandemia, é hora da população unir-se e auxiliar na retomada do crescimento, escolhendo e adquirindo produtos nacionais, sempre que possível.


M. Luiza Puzzi
COQUIM
telefax: 55 11 4811.1665
Cel: 11 94775 2008
coquim@coquim.com.br
www.coquim.com.br  

Leia também:

Apresentamos a Paisagista Marilene Guimarães, nossa parceira no Paisagismodigital

Um bom projeto de paisagismo faz a diferença

Paisagista Martha Corrêa: trabalhando cores e formas

Paisagista MARLI BOTÂNICO, uma história de sucesso e predestinação


Compartilhar:




Login Requerido

Fazer Login para comentar

  




Cadastre-se Grátis
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501
X

Receber alertas das publicações do site


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!